top of page

A cascata do véu da noiva

  • Foto do escritor: Patrícia Valente
    Patrícia Valente
  • 11 de abr.
  • 1 min de leitura

Hoje o dia amanheceu cinzento. Mas do alto da montanha vislumbrava uma linda cascata, cuja água caía como se fosse um véu. A paisagem era magnífica. Desci e pus-me a pé, à procura da próxima paragem. Quando encontrei uma lagoa já o céu estava a chorar, inundando tudo com água. De repente eis que vejo dois arco-íris lindíssimos num quadro de tirar a respiração.

ree

Entrei num bonito jardim repleto de flores de variadas espécies. À medida que caminhava a imagem tornava-se mais gloriosa. De súbito vi um passarinho azul que veio pousar em cima de mim. "Que lindo", pensei. Estava a perder-me do restante grupo de excursão, por isso comecei a andar mais rápido, mas sem perder de vista o que me rodeava. Não dá para traduzir em palavras os lugares bonitos que visitei: lagoa atrás de lagoa, cascatas, jardins.

ree

Dou comigo no início da história, a fotografar a cascata do véu da noiva de vários ângulos e com diversas luzes. A água estava fria. Só se ouvia a água a cair nas pedras e alguns aventureiros atravessavam a cascata e espreitavam do outro lado. Respirei aquele ar puro e sorri, agradecida por aquelas belas memórias.


ree
ree

Um abraço.

 
 
 

Comentários


©2024 por Essência da Vida. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page