A beleza e o Amor de mãos dadas
- Patrícia Valente
- 29 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Hoje quero falar-vos da beleza que existe nas coisas mais subtis. Uma flor, um gesto ou uma palavra podem ter tanta beleza. O ser belo vem de dentro e é uma energia que se sente, porque emana uma boa vibração.
A beleza dos atos de amor e carinho são muito importantes. São bonitos porque mostram o cuidado e o quanto se ama. Nos pequenos nadas, encontramos tudo.
É a característica daquilo que possui harmonia, proporção, simetria e imponência (dicionário online). Já o Amor é definido online como: pessoa ou coisa muito linda, preciosa; uma beleza, uma graça, um encanto.

A beleza é subjetiva. O que para uns é belo, para outros pode ser feio. Aos seus olhos, torna-se mais belo porque o ama: desde a suavidade de um toque, a um leve sorriso, até uma troca de olhares ou das palavras sentidas e sussurradas.
Há tanta beleza ali que se demora mais um pouco para desfrutar o máximo possível. A doçura de umas palavras. A intensidade de um olhar. A meiguice de um toque.
A beleza e o Amor andam de mãos dadas. Quanto mais o ama, mais bonito lhe parece. É uma pedra rara e preciosa que merece ser respeitada e amada por tudo o que é. Pensa nele e sorri.
Já dizia o grande Fernando Pessoa: "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
E para ti, a beleza e o amor andam de mãos dadas?
Um abraço forte!







Comentários