top of page

Como uma Fénix, renascida das cinzas

  • Foto do escritor: Patrícia Valente
    Patrícia Valente
  • 20 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 24 de fev. de 2022

Tal como a vida das borboletas, sinto que a vida passa por longas e silenciosas metamorfoses. Numa só vida, há várias vidas e sucessivas "mortes". A cada fim, um novo começo. Há algo que curamos e transformamos em cada vida, dentro da vida.


Para algumas pessoas, este texto deve parecer insano, mas não é para essas que escrevo. É para aquelas que têm maior sensibilidade e profundidade.


Para quem gosta de Astrologia, o signo de escorpião é associado à transformação. O planeta Plutão é o que rege este signo e o elemento é a água (emoções). Este arquétipo encerra em si crises profundas, de identidade e de grandes interrogações psicológicas. Tem um grande poder de (auto)cura e regeneração.


A casa 8 na Astrologia está associada tradicionalmente a este signo, simbolicamente relacionado com as Trevas, ao submundo, aos demónios e a assuntos tabu. A sua maior força é também a sua maior fragilidade. É estritamente necessário ir ao fundo do poço, para conseguirmos crescer e curar as nossas feridas: é preciso trazer essas questões difíceis à tona e encará-las frente a frente: resolvê-las internamente e libertá-las.


Esta casa fala ainda da intimidade e da experiência sexual como uma entrega profunda, onde até nos permitimos morrer, mesmo que brevemente. É como uma conexão de intensa partilha de energias e com um potencial de transformação pessoal e espiritual.

Para quem tem muita influência de escorpião, a sua vida será pautada por inícios e fins de ciclo poderosos. Em termos pessoais e relacionais. Mas acima de tudo, a nível interno. Uma pessoa muito especial para mim teve hoje um dia desses, em que, por momentos, não vislumbrou qualquer luz e não recordou a sua essência divina. Mas regressou, mais forte do que nunca, como sempre tem sido. Como uma Fénix, renasceu das próprias cinzas. Ela sente uma profunda gratidão aos diversos anjos que a apoiam incondicionalmente e que se cruzam no seu caminho, no momento certo, com palavras sábias e certeiras e repletos de Amor.


E tu, ao que escolhes dar mais poder: à tua luz, ou à tua sombra? Vai, as vezes que precisares à tua caverna, mas retorna, a cada vez, ainda mais forte e consciente de que és Amor e Verdade. A tua sombra faz parte de ti, mas não te define.


O Universo protege quem tem a capacidade de enfrentar, de ser corajoso e resiliente na sua jornada, plena de essência.

ree

 
 
 

Comentários


©2024 por Essência da Vida. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page