top of page

Era uma vez

  • Foto do escritor: Patrícia Valente
    Patrícia Valente
  • 13 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de fev. de 2022

Já vos contei da experiência da minha melhor amiga no Tinder? Pois bem, certo dia desafiei-a a experimentar essa aplicação de encontros. Assim que se registou, já tinha vários homens a querer falar. Percebeu, de imediato, a quantidade de pessoas sozinhas e desesperadas por conexão. Mas a maioria simplesmente não o sabe fazer: têm demasiada pressa e dizem as coisas erradas. Uns dias depois, houve uma pessoa que despertou o seu interesse: estava solteiro e tinha uma postura correta. Parecia-lhe que tinham muitas coisas em comum e que partilhavam os mesmos valores. Conversaram durante uma semana e combinaram um jantar e concerto. A partir daí a expetativa cresceu. Será que isto do Tinder até funciona? Não. O que aconteceu foi um encontro confuso, que em nada correspondeu à ideia que ela tinha dele online. Passou da ilusão a uma desilusão, num abrir e fechar de olhos. Revelou-se arrogante, nada empático, nem cavalheiro. No fim das contas, ele queria continuar a vê-la, mas ela não quis.


Não o encontrou desta vez. Mas percebeu uma coisa. Arriscou e deu-se a conhecer. Não correu bem, mas não se arrepende. Foi uma confirmação do que quer e precisa na sua vida: pessoas luz, que acrescentem e que gostem dela como é. Sabe o que quer e merece. Não é uma pessoa desconhecida, nem outra qualquer, que vai determinar o seu valor, porque ela sabe que merece o melhor. E o melhor é aquela pessoa que chega devagarinho e sem te dares conta, já não te imaginas sem ela, porque te lembra todos os dias o quão valiosa és e faz questão de caminhar lado a lado contigo. A vida faz mais sentido quando partilhada, em consciência e amor.


 
 
 

2 comentários


ritamelo405
16 de fev. de 2022

Oi miga... Como a nossa vida dá voltas e voltas... Ainda hoje tenho cartas guardadas nossas...

Como entendo os teus textos...

É sim.. Para mim a velha máxima é o amor...

Vitamina A aquela que só pode ser dada de livre e espontânea vontade...senao aprendemos no amor... Aprenderemos na dor.

Parabéns amiga... Espero que seja o início de muito sucesso... Que a luz esteja sempre contigo....

Bjao enorme


Curtir
Patrícia Valente
Patrícia Valente
16 de fev. de 2022
Respondendo a

Olá minha querida!


Obrigada pelas tuas palavras!


É verdade, parece que ainda no outro dia estávamos a partilhar as nossas vivências na adolescência... Saudades tuas e das nossas conversas!


Bem sabes que apesar de não nos vermos muito, tens sempre um lugar muito especial no meu coração e desejo que a felicidade te acompanhe sempre, como mereces, pelo ser lindo que és. Beijinho grande e um forte abraço dos nossos ❤️

Curtir

©2024 por Essência da Vida. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page