top of page

Numa encruzilhada de cores

  • Foto do escritor: Patrícia Valente
    Patrícia Valente
  • 16 de abr. de 2023
  • 1 min de leitura

No cimo do monte, espreitei para o abismo. Era escuro e olhava-me de frente. Recuei. Respirei fundo. De repente, o que era negro transformou-se numa explosão de cores: azul, lilás, verde e cor-de-rosa misturavam-se com a paisagem. De súbito, cai e acordei num sítio diferente mas sereno. Levantei-me hesitante e explorei a floresta que me rodeava. Por lá, encontrei árvores magistrais, seres bondosos e muita, muita cor.


Após caminhar um bom bocado, encontrei uma cascata com cores fluorescentes. Banhei-me nas suas águas e deixei-me levar pelas pequenas ondas. Mergulhei fundo, tendo encontrado coisas boas e outras menos boas. Durante o tempo que estive submersa pareceram horas. Saí de lá renovada, continuando a minha jornada.


ree

Deparei-me com uma encruzilhada. Hesitei. Qual dos caminhos escolher: o mais bonito ou o que tem mais obstáculos? Segui em frente, decidida a enfrentar o caminho mais desafiante. Encontrei pedras densas, ravinas, seres estranhos, remoinhos... Em cada obstáculo, uma vitória. Cheguei ao final; cansada mas sobretudo a sentir-me corajosa. Aquele espaço era como a minha vida: ora alegre ora sinuoso. Mas nunca desistindo perante as dificuldades.

Fui de novo surpreendida por uma explosão de cores. E ali permaneci em contemplação.



 
 
 

Comentários


©2024 por Essência da Vida. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page