Diz não ao assédio moral!
- Patrícia Valente
- 22 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de mar. de 2022
Hoje quero falar-vos de pessoas cruéis.
Há infelizmente muita maldade no mundo. Basta ver as notícias. No quotidiano, encontramos muitos exemplos. Com certeza, são pessoas infelizes e mal resolvidas, que escolhem todos os dias maltratar o outro. Falo de humilhações, críticas constantes, hostilidade, mentiras, falta de respeito e valores morais. De assédio moral. O pior do ser humano.
Há que ser firme a estabelecer limites e dizer não a qualquer tipo de mau trato. Ninguém merece isso. Como me disse uma das pessoas mais especiais da minha vida, a minha querida mãe: Não te chateies com pessoas que não te merecem! 💕

Infelizmente, ainda lido com algumas pessoas assim. Mas será por pouco tempo. Não é isso que quero para mim e para a minha vida.
Pessoas que escolhem praticar o mal diariamente, para mim são muito difíceis de entender. Já basta o mundo à nossa volta e outras realidades que não temos tanto contacto, ainda é preciso sermos maldosos e dificultarmos a vida do outro no dia a dia?

Faz mais sentido rodearmo-nos de pessoas que remam para o mesmo lado, em que impera o respeito, a colaboração e a comunicação assertiva. Só assim faz sentido.
E tu, concordas?
É o que quero para a minha vida e estou a lutar ativa e diariamente por esse objetivo. Por uma vida mais consciente e empática. Mais luz e menos sombra.
Desejo que também alcances mais harmonia e paz no teu dia a dia, ou aquilo que mais precisares neste momento. ❤







Comentários