top of page

O tesouro escondido

  • Foto do escritor: Patrícia Valente
    Patrícia Valente
  • 3 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 8 de ago. de 2022

Certo dia, uma menina de 10 anos caminhava na praia. A dada altura, depara-se com uma pedra que parecia oca. Curiosa, aproxima-se. Quase que a alcança, quando se apercebe que era um bicho marinho. O animal, que não tinha espécie identificada, mira-a com os seus olhos grandes e diz: - como te chamas?. A menina não estranhou o facto de o bicho falar - de onde vem acontecem coisas bizarras - pelo que respondeu: - o meu nome é Vera e o teu? - eu sou o sino, como os meus amigos me chamam. Queres ser minha amiga?. A menina respondeu que sim.


Assim, começaram a brincar, a dançar, a rir e a conversar, durante o que pareceram horas. Os dois recém amigos estavam felizes: fizeram estátuas na areia, mergulharam no mar e fizeram corridas.

ree

A certa altura, Vera lembra-se que já deve ser tarde para ir jantar e fica em sobressalto. Despede-se do seu amigo com a promessa de que continuariam a ver-se e a brincar juntos. A rapariga corre até casa. Entra de rompante a pedir desculpa porque perdeu a noção das horas e explica que conheceu um menino. A mãe está sem paciência para a ouvir e manda-a calar e ir para o quarto. Vera assim o faz. Ao entrar no quarto, vislumbra um olhar meigo. Entra devagarinho. Um urso pequeno estava sentado na cama dela. Senta-se ao seu lado e pergunta-lhe quem é. O ursinho responde que é seu amigo e que quer brincar. Vera derrama uma lágrima e desabafa com o animal de pelúcia: - os adultos são muito complicados, não é?. O urso estende a sua mão e agarra a da menina. - anda brincar que tudo parece melhor, diz-lhe.


E foi o que fizeram. Juntos brincaram e riram até ser tarde e não aguentarem mais o sono.

 
 
 

Comentários


©2024 por Essência da Vida. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page