Sobre o Amor
- Patrícia Valente
- 14 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de fev. de 2022
Hoje não podia deixar de falar sobre o Amor. Não falo do amor romântico, ainda que também seja importante. Falo do Amor no sentido geral: o amor próprio, o fraterno, o incondicional, pela Pátria ou religioso. Desde sempre que se fala e se sente amor. É a força mais poderosa que existe no mundo. Capaz de mover montanhas e desbravar caminhos.
O único Amor que existe é aquele que se sente do fundo do coração e o tipo mais importante é o amor próprio, que se estende ao outro, ao universo e a tudo o que existe. Hoje quero agradecer a todas as pessoas que utilizam o Amor como linguagem e decidem diariamente que é o Amor que os guia nesta jornada.
Seja qual for a fonte de Amor, a meu ver, nenhum é mais importante do que o amor que sentimos por nós mesmos: o amor da nossa vida somos nós! Sem ele, nada acontece. Por isso, agradeço-me a mim mesma, neste dia universal do Amor, por me amar um pouco mais a cada novo dia. E tu, consegues amar-te um pouco mais todos os dias, com todas as tuas qualidades e imperfeições? Desejo que todos o consigam. O mundo precisa de mais Amor no coração e de mais empatia com o outro. O Amor é a resposta, independentemente da pergunta.








Comentários