Viajar "na minha terra"
- Patrícia Valente
- 28 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de jan. de 2023
Antes de iniciar um novo capítulo na minha vida, decidi fazer uma escapadinha. Curta é certo, mas muito boa. E que bem que sabe sair da rotina e conhecer novos sítios!

Experimentei fazer dois trilhos: em Amieira do Tejo e os Passadiços de Alamal. Visitei o Castelo de Marvão, onde tive oportunidade de assistir ao pôr-do-sol com uma visão 360º do topo do castelo. Ainda me perdi, o GPS deixou de funcionar e dei comigo numa subida muito íngreme que não tinha saída e não sabia como me ia safar. Resultado: saí de marcha atrás mas consegui! Ufa. E encontrei o caminho de volta também.

Vi paisagens lindíssimas nos trilhos, de uma serenidade e encanto, apesar do frio e da chuva que visitou no último dia. Não consegui terminar os trilhos, mas desfrutei dos mesmos e fica a promessa de um dia voltar e avançar mais. Num dos dias fiz 12 mil passos!

Uma das metas que tinha era a de estar mais no momento presente. Imersa na Natureza, dei comigo mais no agora: a ver a paisagem, a ouvir os pássaros e a água a correr, a cheirar a terra molhada e a vegetação presente: a parar simplesmente. E que difícil que é! Estamos habituados a estar sempre a fazer alguma coisa: a trabalhar, entre afazeres, hobbies, etc. Fazer, fazer, fazer. E esquecemo-nos de sentir, de parar e entrar em contacto connosco. E que importante que é! Como dizia Saramago: "É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós."

Deixo-vos alguns registos fotográficos desta viagem "na minha terra."
E tu, que experiências tens na Natureza que te inspirem?
Um abraço.

















Comentários