top of page

Vêm aí mais 365 oportunidades!

  • Foto do escritor: Patrícia Valente
    Patrícia Valente
  • 30 de dez. de 2022
  • 2 min de leitura

Mais um ano que se aproxima do fim. É tempo de introspecção. Não foi um ano particularmente fácil a nível pessoal e mundial. Para mim começou bem, entretanto surgiram desafios e termina num impasse, mas com previsão de coisas auspiciosas no horizonte.


No final do ano costumamos - pelo menos eu costumo - fazer um balanço do ano que termina, o que aconteceu de bom e menos bom. Terminar o ano em gratidão é importante para mim.


ree

Para o ano novo que se inicia, intenciono os meus objetivos. As sementes que quero plantar devem ser realistas para que não me sinta desapontada no fim do próximo ano. Já cometi esse erro e não aconselho.


Claro que não basta intencionar. É necessário criar um plano para atingir essas metas. Questiona-te, com regularidade, o que faço diariamente coloca-me mais próximo dos meus objetivos? Outras perguntas-chave são: O que posso alterar na minha rotina para que isso aconteça? Estou a criar aquilo que quero para a minha vida, ou continuo a tentar corresponder ao que os outros ou a sociedade acham que devo ser?


ree

Durante muito tempo dava demasiada importância à noite do fim de ano e aos rituais, como se por magia as circunstâncias se fossem alterar. Com o tempo, aprendi a ser mais realista. Procuro desfrutar da noite de fim de ano com pessoas de quem gosto e encarar como um ciclo que se encerra e outro que se inicia. Mais 365 oportunidades vêm aí!


Desejo a cada um de vocês que consigas ser persistente para ficares mais perto do que te torna mais feliz e realizado. O que faz a tua alma vibrar? Um feliz ano novo, mais consciente, genuíno e esperançoso! ❤️🙏🏻



 
 
 

Comentários


©2024 por Essência da Vida. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page